A reunião ordinária de 23 de dezembro integrou 8 pontos na Ordem de Trabalhos (OT) e iniciou com a aprovação, por unanimidade, da ata da reunião ordinária de 12 de dezembro.
Seguiu-se o pedido de prorrogação de prazo de suspensão de mandato do Prof. António Alberto Pires Aguiar Machado, também aprovada unanimemente.
Depois, foi proposta a adjudicação da loja n° 12 do Mercado Municipal de Vila Pouca de Aguiar; a manutenção das tarifas do abastecimento de água, de águas residuais e serviços auxiliares (face a 2024); foi retificada uma comparticipação financeira no âmbito da dinamização de Atividades Culturais e Recreativas; e proposta a comparticipação financeira para o Futsal Inatel. Todas as propostas foram aprovadas por unanimidade.
A proposta seguinte prendeu-se com comparticipações financeiras no domínio do desporto automóvel, para a promoção do desenvolvimento e valorização do concelho de Vila Pouca de Aguiar. O vereador do Partido Socialista, Octávio Rodrigues, pediu a palavra para questionar se os 5000€ mencionados correspondem ao teto máximo da proposta. Respondeu o vereador Luís Filipe Nascimento que sim, mas que o valor poderá vir a ser ajustado face ao número de pedidos que decorrerem no âmbito do apoio. A vereadora do PS, Katarina Da Silva, também pediu a palavra para questionar se este valor poderá ser acumulado com outros apoios municipais para a prática desportiva, tendo o mesmo vereador do PSD explicado que a comparticipação se destina, apenas, ao desporto automóvel. A proposta foi aprovada por unanimidade.
Por fim, foi novamente proposto o protocolo de colaboração com a Rádio Clube Aguiarense, desta vez apresentando o antigo protocolo que se pretende revogar e a resposta do pedido de parecer à Entidade Reguladora da Comunicação. A proposta foi aprovada por unanimidade.
Finda a OT, a Presidente de Câmara e o líder da Oposição, Octávio Rodrigues, aproveitaram para desejar um Feliz Natal e um próspero 2025 a todos os presentes.