Reunião de Câmara, 28 de Outubro

A reunião de Câmara do dia 28 de outubro incluiu 12 pontos da ordem do dia com múltiplos assuntos da atividade municipal.

Após a aprovação da ata da primeiro reunião de mandato, a 14 de outubro, seguiu-se a fixação dos vereadores em regime de permanência. Destaca-se a nomeação de uma quarta Vereadora a tempo inteiro, com os votos contra de ambos os vereadores do Partido Socialista. O vereador Octávio Rodrigues disse não compreender a necessidade de colocar mais um vereador no executivo uma vez que o nosso concelho tem sofrido perdas significativas na demografia e economia o que se traduz em cada vez menos trabalho. Por sua vez, a vereadora Katarina Da Silva relembrou que a Câmara Municipal aumentou o seu quadro pessoal de 220 pessoas (em 2017) para 340 (em novembro de 2020) e que este reforço deveria ser mais do que suficiente para colmatar as necessidades da autarquia.

Os restantes pontos foram aprovados por unanimidade.

No final da reunião, o vereador Octávio Rodrigues colocou duas questões, relativas à qualidade da água canalizada no concelho de Vila Pouca de Aguiar e à criação de uma alternativa para a estrada que liga a aldeia do Castelo à Povoação. Segundo o Presidente da Câmara, a água não constitui risco para a saúde pública embora a sua qualidade não seja a desejável. Relativamente à substituição do pontão, esta será feita até ao próximo verão, sendo que nos foi garantido que até lá a atual estrada não ficará submersa. A vereadora Katarina Da Silva questionou o executivo sobre o incidente na Feira dos Santos, onde um animal bovino fugiu do recinto e acabou por ferir com gravidade uma pessoa, ficando por dar, na próxima reunião, mais esclarecimentos sobre o sucedido.

Partilha!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *