A reunião ordinária de 28 de agosto de 2025 integrou dois pontos na ordem de trabalhos (OT).
Ainda antes da ordem do dia, a vereação do Partido Socialista solicitou a palavra para se referir aos atos de vandalismo ocorridos no início da semana na residência da senhora Presidente da Câmara. A vereadora do Partido Socialista, Katarina Da Silva, manifestou repúdio pelos atos praticados e toda a sua solidariedade para com a Presidente e a sua família. Mais disse que estes acontecimentos não dignificam o Município, nem espelham o sentido democrático que devia prevalecer.
Depois, foi aprovada por maioria a ata da reunião ordinária de 14 de agosto de 2025, com a abstenção da vereadora Katarina Da Silva por não ter estado presente na reunião. O último ponto da OT prendeu-se com um contrato de aquisição de serviços para o exercício de funções de técnico superior em Proteção Civil. O vereador do PS, Octávio Rodrigues, pediu a palavra para dizer que a identificação dos pontos de água e dos caminhos seria um trabalho interessante a desenvolver, mesmo no que concerne o combate aos incêndios, tendo a Presidente da Câmara concordado com o vereador.
Finda a OT, a vereadora do Partido Socialista pediu a palavra para colocar duas questões. Primeiro, referindo-se à exposição feita pelos inquilinos das lojas do Complexo Desportivo de Vila Pouca de Aguiar, perguntou se a situação estaria resolvida, tendo a Presidente da Câmara respondido que as solicitações estão a ser intervencionadas. Depois, a mesma vereadora informou que haveria uma fuga de água numa fonte da aldeia da Granja, na freguesia de Tresminas. A vereadora acrescentou que não deixa de ser curioso que esta semana a página oficial do Município tenha feito uma publicação sobre a necessidade de poupar água quando, segundo soube, o primeiro alerta sobre esta fuga tenha sido no sábado e, naquela quinta-feira, o problema persistia. O Executivo tomou nota do sucedido.
O vereador do PS, Octávio Rodrigues, pediu também a palavra para questionar se os depósitos de água já possuem bombas doseadoras que permitem o tratamento permanente da água, tendo o Vereador Luís Filipe Nascimento esclarecido que nem todos os depósitos possuem esses equipamentos, pois o investimento será feito de forma progressiva.