Ficha técnica
Este estudo foi realizado por alunos do Instituto Politécnico de Bragança, por solicitação do PS – Partido Socialista da Comissão Política Concelhia de Vila Pouca de Aguiar, entre os meses de março, abril e maio de 2020.
O objetivo deste estudo é medir o grau de parcialidade / imparcialidade dos media e da comunicação social no concelho de Vila Pouca de Aguiar. O Universo deste estudo é constituído por indivíduos de ambos os sexos com idade igual ou superior a 18 anos, residentes dentro ou fora de Portugal Continental, dentro ou fora do concelho de Vila Pouca de Aguiar, com ligações ao nosso concelho.
Foram levados a estudo uma amostra de 100 inquéritos válidos, sendo que 34% dos inquiridos são do sexo feminino e 66% do sexo masculino.
Todos os resultados obtidos foram depois ponderados de acordo com a distribuição de eleitores residentes no Continente ou fora dele, por sexo, escalões etários, região e habitat na base dos dados do recenseamento eleitoral e dos Censos 2011. A taxa de resposta foi de 67%. A margem de erro máximo associado a uma amostra aleatória de 100 inquiridos é de 2,9%, com um nível de confiança de 95%.
Consulte abaixo o estudo de mercado na íntegra.
Partilha!