Contrariamente ao que vem sendo publicado pela comunicação social local, desinformados, teimam em desinformar os aguiarenses que a proposta para inclusão da obra de recuperação do solo em Jales foi apresentada pelo PEV – Partido Ecologista Os Verdes e aprovada com os votos favoráveis do PSD.
Este tema tem sido alvo de interesse por parte do PS – Partido Socialista de Vila Pouca de Aguiar, que junto dos seu deputados federativos Francisco Rocha e Ascenso Simões e em estreita ligação com o PS – Partido Socialista Nacional, apresentaram uma proposta para implementar soluções estruturais com vista à consolidação e estabilização da área identificada como mais crítica e concluíram pela introdução desta proposta apresentada pelo PS Vila Pouca de Aguiar no OE2021.
Como é do conhecimento geral, o OE2021 foi aprovado na generalidade com os votos a favor do PS – Partido Socialista. Os partidos políticos PSD, CDS, Chega e IL votaram contra a aprovação do Orçamento de estado. Os partidos políticos PCP, PEV, PAN e as duas deputadas não inscritas abstiveram-se. Não fosse o Partido Socialista a aprovar o orçamento de estado para 2021 e teria sido reprovada a proposta de consolidação do solo em Jales.
É com enorme satisfação que informamos dos cerca de 300 mil euros já investidos na obra de consolidação dos solos em Jales para dar continuidade ao Plano de Instrumentação, Monitorização e Acompanhamento Técnico com o objetivo de mitigar subsidências, efetuar previsões de estabilidade em contínuo e implementar, no mais breve prazo, intervenções que permitam a resolução dos abatimentos à superfície e no subsolo em toda área das galerias da antiga exploração mineira.
Não nos estranha a posição tomada pela comunicação social local, desinformando uma vez mais todos aguiarenses acerca da veracidade das notícias, com o objetivo único de promoção do poder instalado e das políticas de direita do PSD e do seu futuro candidato Alberto Machado.